NÃO SE ILUDA COM UM SORRISO, A MALDADE ESTÁ NA MENTE...


Luke Woodham - O tiroteio em Pearl High School


Luke Woodham



O tiroteio em Pearl High School ocorreu em 1 de outubro de 1997, na escola de ensino fundamental The Pearl High School , em Pearl, Mississippi, Estados Unidos. O atirador, Luke Woodham, 16 anos, matou dois estudantes e feriu outras sete pessoas em sua escola. Antes de começar o tiroteio na escola, Woodham esfaqueou sua mãe até a morte em sua casa.



Detalhes:

O incidente começou na manhã do dia 1 de outubro de 1997, quando Luke Woodham mortalmente esfaqueou sua mãe dormindo, Mary Woodham. Em seu julgamento, Woodham alegou que ele não se lembrava de ter matado sua mãe.

Woodham dirigiu o carro de sua mãe para Pearl High School. Vestindo um macacão laranja e um casaco, ele não fez nenhuma tentativa de esconder seu rifle. Quando ele entrou na escola, ele atirou fatalmente em Lydia Kaye Dew e Christina Menefee, sua ex-namorada. O diretor assistente de banda, Jeff Cannon, estava a cinco metros de distância quando foi mortalmente baleado. Ele deixou outras sete pessoas feridas antes de deixar a escola em direção para fora do campus. No entanto, o diretor Joel Myrick pegou uma pistola 45 do porta-luvas de seu caminhão e atirou em Woodham dentro do carro de sua mãe. Então Myrick perguntou "Por que você atirou em minhas crianças?". Woodham respondeu: "A vida tem me injustiçado, senhor".

Lydia Dew

Christina Menefee



Minutos antes dele começar o tiroteio, ele enviou a seguinte mensagem para um amigo:

"Eu não sou louco, estou irritado. Matei porque as pessoas como eu são maltratadas todos os dias. Fiz isso para mostrar à sociedade, que nos empurra serem empurrados para trás. ... Por toda a minha vida, eu era ridicularizado, sempre batido, sempre odiado. Pode a sociedade, verdadeiramente me culpar pelo que eu faço? Sim, você. ... Não foi um grito de atenção, não era um grito de ajuda. Foi um grito de agonia enorme dizendo que se você não pode manter os olhos abertos, se eu não posso fazê-lo através do pacifismo, se eu não posso mostrar-lhe através da exibição de inteligência, então eu vou fazê-lo com uma bala ".


Participação religiosa:

Em 8 de outubro de 1997 Grant Boyette, Delbert Shaw, Donald Brooks, Wesley Brownell, Daniel Thompson e Sledge Justin foram presos na suspeita de conspirar com Woodham para cometer os disparos. Durante seu julgamento, Woodham alegou ter obtido as idéias de cometer os assassinatos por estar envolvido com uma seita satânica. Woodham admitiu ser um satanista, e alegou que seu amigo Grant Boyette o convidou para participar de um grupo satânico conhecido como "O Kroth". Ele alegou que Boyette disse que ele "tinha potencial para fazer algo grande". Woodham disse que Boyette prometeu-lhe que ele poderia obter a sua ex-namorada de volta através da magia negra.

Depois de sua condenação Woodham foi convertido ao cristianismo, e disse o seguinte em uma carta escrita para o ministro evangélico David Wilkerson:

"David, eu recebo seus sermões através do correio. Eu sou um dos atiradores de escola. Eu sou o único considerado culpado. Em 1 de outubro de 1997, entrei em Pearl High School e matei dois estudantes e feri sete. Eu também matei a minha mãe antes. Depois eu vim para a cadeia e fui salvo. Se houver qualquer maneira que eu possa ajudar o seu ministério, eu adoraria. Talvez eu pudesse te dar o meu testemunho. Eu vou fazer de tudo para ajudar. Estou ansioso por seus sermões a cada mês ... "

Julgamento:

Houveram julgamentos separados para o assassinato da mãe de Woodham e do tiroteio da escola. O advogado de Woodham argumentou em ambos os ensaios que Woodham era insano na época dos assassinatos. Os jurados rejeitaram a defesa da insanidade em seu primeiro julgamento pelo assassinato de sua mãe, e foi condenado à prisão perpétua em 5 de junho de 1998. Seu segundo julgamento ocorreu em 12 de junho, e foi considerado culpado das duas acusações de homicídio e sete acusações de agressão agravada. Ele recebeu duas sentenças de prisão perpétua pelos assassinatos, e 20 anos de prisão pelas sete agressões. Ele será elegível para liberdade condicional em 2046, quando estará com 65 anos de idade.

Delbert Shaw, Donald Brooks, Brownell Wesley, Daniel Thompson, Grant Boyette e Sledge Justin foram acusados de participar em uma conspiração para ajudar Woodham nos assassinatos. No entanto, a acusação contra Shaw, Brooks, e Brownell foram abandonadas pelo juiz Robert Goza, a pedido do procurador da República João Kitchens, que disse que "seria difícil provar as acusações." O caso de Daniel Thompson foi transferido para o Juizado de menores, porque ele tinha 15 anos de idade na época.


Grant Boyette e Justin Sledge ainda enfrentam duas acusações de serem cada um, um acessório para cometer os assassinatos. Boyette foi condenado e sentenciado à Penitenciária Estadual do Mississippi em Parchman boot camp por seis meses e cinco anos de estágio supervisionado, enquanto Justin Sledge foi condenado a servir quatro meses em um reformatório.


Sem comentários: